Receita apreende 208 quilos de cocaína em ônibus na BR-277

Entorpecente estava em uma caixa de aço oculta no coletivo parado no sábado (20), na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) localizaram, no sábado (20), um carregamento com 208,6 quilos de cocaína, durante abordagem de rotina a um ônibus de turismo que trafegava pela BR-277, em São Miguel do Iguaçu. Com 42 passageiros a bordo, o coletivo partiu do Paraguai e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Leia também:
PRF intercepta caminhão do Paraguai com droga avaliada em R$ 4 milhões

De acordo com o órgão fiscalizador, o nervosismo dos dois motoristas despertou a atenção da equipe, que passou a fazer uma busca mais detalhada. Com o uso de um escâner, os servidores identificaram a existência de uma caixa de aço na estrutura do veículo, aberta com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Ação contou com a ajuda de integrantes do Corpo de Bombeiros. Foto: Gentileza/RFB
Ação contou com a ajuda de integrantes do Corpo de Bombeiros. Foto: Gentileza/RFB

No interior do compartimento, foram encontrados tabletes com um pó branco, que reagiu positivo para cocaína. Os motoristas receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF), juntamente com o ônibus e o entorpecente. Os passageiros, de nacionalidade paraguaia, foram liberados.

Compartimento contendo o entorpecente. Foto: Gentileza/RFB
Compartimento contendo o entorpecente. Foto: Gentileza/RFB

Também no sábado (20), na BR-277, uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Céu Azul, resultou na apreensão de 36 quilos de pasta-base de cocaína em um fundo falso na cabine de um caminhão procedente do Paraguai. A substância foi avaliada em R$ 4,3 milhões. O destino era o Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.