Reajuste mensal: combustíveis já estão mais caros em Puerto Iguazú

Percentual de dezembro, definido após acordo com o governo, já foi aplicado pela Shell; YPF deve atualizar os preços nas próximas horas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Desde ontem (1.º), os preços da gasolina e do diesel estão mais caros nos postos de combustíveis da Argentina. Em Puerto Iguazú, a bandeira Shell já trabalha com o novo tarifário. Nos postos YPF, a atualização dos valores para motoristas argentinos e estrangeiros ainda não tinha ocorrido até o momento da publicação desta notícia (atualização: os valores já reajustados estão incluídos na tabela abaixo).

O reajuste é fruto de um acordo entre o governo federal argentino e as petrolíferas YPF, Raizen (detentora da marca Shell), Trafigura (operadora da marca Puma) e Axion, para dar previsibilidade ao mercado. Dessa forma, o percentual mensal a ser aplicado será de 4% em dezembro, janeiro e fevereiro, e 3,8% em março.

Em Puerto Iguazú, o tarifário da Shell passou a ser o seguinte:

Nafta Super – P$ 195,20
Nafta V-Power – P$ 228,20
Formula Diesel – P$ 224,20
V-Power Diesel – P$ 289,60

Já nos postos YPF os novos preços são:

Nafta Super – P$ 182
Nafta Infinia – P$ 226,80
Diesel Ultra – (indisponível em 4/12)
Diesel Infinia – P$ 287,90

Nota da redação: para veículos com placas estrangeiras, apenas a nafta Infinia e o diesel Infinia eram vendidos a P$ 280 o litro antes do reajuste. O novo valor, que deverá passar dos P$ 300, ainda não foi confirmado.

Devido à volatilidade e aos vários tipos de cotações do peso argentino, o H2FOZ optou por não fazer a conversão direta dos valores para o real brasileiro. Na Iguassu Câmbio, de Foz do Iguaçu, R$ 1 comprava P$ 51 na manhã desta sexta-feira (2). Em outros locais, o câmbio pode variar entre P$ 45 e P$ 55 por R$ 1.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.