‘Rapel’ na Ponte da Amizade: polícia captura mil unidades de anabolizantes

Medicamentos contrabandeados do Paraguai foram arremessados do alto da ponte para ser recolhidos perto da aduana brasileira.


Medicamentos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na Ponte Internacional da Amizade, após terem sido arremessados do alto da via para ser retirados perto da aduana brasileira, na Vila Portes. A abordagem foi quarta-feira, 26.

LEIA TAMBÉM: PF apreende 2 mil litros de azeite proibido em grande operação na fronteira

A assessoria da Polícia Federal (PF) confirmou ao H2FOZ que essa prática ilícita é caracterizada pelo chamado “rapel”, comum no passado, mas dificultado com a reforma da ponte, entregue em 2016. E pelo incremento do policiamento, monitoramento e fiscalização sobre a via.

Além da PF, atuaram a Força Nacional (FN) e a Receita Federal do Brasil (RFB). Equipe de plantão percebeu o lançamento de uma caixa do alto da Ponte da Amizade, por meio de rupturas na proteção da estrutura, feitas para atividades de contrabando e descaminho.

Os agentes foram até a área em que a carga foi lançada, na região da Vila Portes, encontrando 1.030 unidades de anabolizantes. “No local, foram realizadas buscas a fim de identificar os destinatários da mercadoria. No entanto, ninguém foi encontrado”, expôs a Polícia Federal.

O medicamento ilegal foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.