O incêndio que consome um tanque de 3 milhões de litros de álcool em Villa Elisa, vizinha a Assunção, só deve ser extinto totalmente na terça-feira, 2, segundo estimativa dos bombeiros.
Do total de álcool estocado, apenas 500 mil litros conseguiram ser drenados para outros tanques. Os bombeiros atuam para manter controle sobre as chamas e evitar que atinjam outros tanques da planta de Petróleos Paraguayos (Petropar), segundo o jornal Última Hora.
O objetivo dos bombeiros é esfriar a estrutura do tanque, para evitar um possível colapso e o derramamento do álcool.
A causa mais provável do fogo foi a queda de um raio, registrada no exato momento por um morador próximo ao local.
O incêndio começou à 1h15 do domingo e os vizinhos a até 500 metros do depósito tiveram que ser evacuados, já que havia risco de uma rápida propagação das chamas.
Quem morava a até três quadras da planta continua fora de casa. A partir dali, houve o retorno às moradias já em meados da manhã de domingo.
Os moradores vizinhos da petroleira estatal dizem que sempre foi um “pesadelo” viver ali, devido ao temor de explosão. Eles estão organizando uma série de manifestações para que se estabeleça um protocolo de evacuação e emergência, segundo o jornal La Nación.
Veja o vídeo que mostra a queda do raio:
El momento que un rayo impacta al tanque de alcohol de Petropar. pic.twitter.com/rkut5laDiz
— Juampa González ?? (@juampagonzaleez) January 31, 2021
Comentários estão fechados.