Moradores do lado argentino da fronteira estão sem eletricidade, na manhã deste domingo (13), em razão da queda de um raio durante a madrugada. O “apagão” teve início por volta das 4h30, no momento em que chovia forte na região de fronteira. Técnicos da empresa Energía de Misiones trabalham para restabelecer o serviço.
De acordo com o jornal El Territorio, o problema afeta todo o perímetro de Puerto Iguazú, não havendo, até o momento, previsão de horário para a retomada total do fornecimento. Áreas como o entorno do principal hospital público da cidade já foram reconectadas, mas as demais quadras permanecem sem energia.
A falta de eletricidade provocou, como efeito colateral, dificuldades para o fornecimento de água potável, afetando a principal estação de captação e reduzindo a pressão no encanamento.
Do lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, houve queda de energia elétrica em locais como a Região Nordeste do município, afetando o Centro de Reservação do bairro Três Lagoas. Por conta disso, grande parte do entorno está sem o fornecimento de água, que deve voltar ao normal até o final da noite.
O temporal da madrugada foi caracterizado por uma grande incidência de raios, concentrada, principalmente, na faixa entre as 2h e as 5h. No horário em questão, a estação meteorológica do Simepar registrou 40 milímetros de chuva na Terra das Cataratas, com destaque para os 28 milímetros caídos às 3h.
Comentários estão fechados.