Moradores da pequena cidade de Carlos Antonio López, localizada no vale do Rio Paraná, 115 quilômetros ao sul da Ponte da Amizade, foram acordados, na madrugada desta sexta-feira (9), com sons de veículos acelerando, tiros para o alto e uma forte explosão que destruiu a agência local do Banco Regional.
Leia também:
Netflix grava série na região sobre mega-assalto a empresa de segurança do Paraguai
De acordo com o jornal Última Hora, o assalto ao banco foi registrado por volta da 1h30, com a quadrilha cercando as vias de acesso e bloqueando a saída dos policiais que estavam de plantão na delegacia, situada a três quadras de distância.
“O edifício está destruído, e a explosão destruiu também as câmeras. Os responsáveis do banco dizem que precisam fazer um levantamento para saber quanto pode ter sido levado. Os policiais, ao tentar sair da delegacia, perceberam que havia dois veículos e uma moto bloqueando o posto policial”, informou Karim Correa, chefe de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai em Itapúa, citado pelo jornal La Nación.
Segundo Correa, os indivíduos efetuaram disparos em direção ao prédio policial e espalharam objetos cortantes pela pista, para furar os pneus das viaturas. Na sequência, fugiram em direção a uma área rural. Um veículo Toyota, aparentemente usado no crime, foi encontrado incendiado a cerca de 30 quilômetros da cidade.
No dia 14 de setembro, um assalto similar ocorreu na pequena cidade de Pirapó, localizada na mesma região do Paraguai. O modo de operação foi idêntico, o que leva as autoridades policiais à suspeita de que os autores sejam os mesmos. O caso foi noticiado à época pelo H2FOZ (clique aqui para ler a matéria).
Comentários estão fechados.