O Departamento Municipal de Educação Viária, da prefeitura de Puerto Iguazú, decidiu suspender o tráfego de veículos na Avenida Brasil, área central da cidade, no trecho entre a Avenida Victoria Aguirre e as proximidades da Feirinha. A interdição tem caráter temporário, enquanto decorrem os trabalhos de reconversão urbana da via.
Leia também:
– Puerto Iguazú terá monumento à biodiversidade da região fronteiriça
– Veja fotos da inauguração do calçadão da Feirinha em Puerto Iguazú
“A circulação veicular pela Avenida Brasil está totalmente proibida. Essa é uma medida provisória, que busca proteger a integridade física dos trabalhadores, uma vez que a reforma ainda está em andamento. Agradecemos pela compreensão, estamos trabalhando na melhora da infraestrutura urbana da nossa cidade”, diz o comunicado, publicado na página oficial da prefeitura no Facebook.
A reforma da Avenida Brasil é fruto de uma parceria entre o poder público local e o governo da província de Misiones, que está financiando as obras. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2022, com a inauguração de um calçadão no entorno da Feirinha, atrativo visitado por turistas e moradores da região.
A fase atual engloba a renovação completa da via, incluindo a construção de uma rotatória no entroncamento das “7 Bocas”, o alargamento das calçadas e a troca completa do pavimento. O objetivo é reforçar a vocação gastronômica e de entretenimento da via, que concentra alguns dos principais restaurantes e bares do lado argentino da fronteira.
Comentários estão fechados.