A cidade argentina de Puerto Iguazú ganhará, nos próximos meses, mais uma área de lazer e convivência urbana na barranca do Rio Iguaçu. Já estão em marcha as obras da Costanera Este (Leste), que englobam a construção de calçadas largas, mirantes e bancos, em um trecho de cerca de 600 metros da Avenida Córdoba.
Leia também:
Puerto Iguazú reajusta Taxa Ecoturística Municipal
De acordo com a prefeitura de Puerto Iguazú, haverá também a instalação de um novo sistema de iluminação, para incentivar o uso noturno do espaço por moradores e turistas. A Costanera original, localizada nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, é hoje uma das principais referências do urbanismo no lado argentino da fronteira.
Nos dois mirantes que serão erguidos na Costanera Este, será possível observar a margem brasileira do Rio Iguaçu, a Ponte Tancredo Neves e a parte alta dos pilares da Ponte da Integração Brasil–Paraguai, que fica a poucos metros do encontro entre os rios Iguaçu e Paraná.
A execução está a cargo do município, que além de fornecer mão de obra fará a compra de estruturas auxiliares como grades de proteção e bancos. Já os materiais para a construção foram obtidos por meio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), em parceria com o governo federal argentino.
Comentários estão fechados.