Se você está planejando uma ida ao lado argentino da fronteira neste fim de semana, tenha atenção às restrições geradas pelo calendário eleitoral no país. No domingo (13), os 44 mil eleitores de Puerto Iguazú irão às urnas para as eleições primárias na Argentina, mas as limitações a alguns tipos de atividades terão início ainda no sábado (12).
Leia também:
Veja a lista de pré-candidatos à presidência da Argentina
No caso do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas em locais como bares, restaurantes e vias públicas, a proibição começará às 20h de sábado e irá até as 21h de domingo. A lei eleitoral também restringe a realização de espetáculos ao ar livre ou em ambientes fechados, porte de armas de fogo e atividades de campanha.
Para o atual pleito, Puerto Iguazú foi dividida em duas zonas eleitorais, tendo como marco a Avenida Papa Francisco. O Circuito 80 I engloba nove escolas, 52 seções e 17,9 mil eleitores. Já o Circuito 80 A, que inclui a área central, tem 10 escolas, 75 seções e 26,1 mil eleitores cadastrados.
Além da disputa presidencial, as Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) incluem, na província de Misiones, a definição de quem serão os postulantes de cada partido a quatro cadeiras na Câmara dos Deputados, três no Senado e uma no Parlamento do Mercosul (Parlasul).
As candidaturas que sobreviverem à etapa deste domingo estarão habilitadas para o primeiro turno nacional, marcado para o dia 22 de outubro. No caso da corrida para a Presidência da República, partidos e coligações que não obtiverem, no mínimo, 1,5% dos votos válidos estarão automaticamente eliminados do processo.
Comentários estão fechados.