Gosta ou quer conhecer o reviro, comida típica de áreas como o Nordeste da Argentina e o Paraguai? Na próxima quarta-feira (6), a partir das 18h, a cidade argentina de Puerto Iguazú sediará a 27.ª edição da Festa do Reviro, promovida pela comunidade do bairro Obrero, com o apoio do poder público municipal.
Leia também:
Superlua terá telescópio à beira do lago de Itaipu nesta quarta (30)
Declarado patrimônio cultural imaterial de Puerto Iguazú, o evento integra a programação comemorativa dos 122 anos de emancipação do município, recordados em setembro. A participação é gratuita, com os interessados podendo se inscrever, também, no concurso anual de melhor reviro, feito na hora e à vista dos exigentes jurados.
Além da parte gastronômica e do incentivo à confraternização entre as pessoas, a Festa do Reviro terá atrações musicais, com as presenças de Pablo Kovalski, Ferchoo e Liga Nois.
Elaborado com ingredientes como farinha de trigo, azeite, sal, ovo e água, o reviro é uma massa que, como o próprio nome indica, é revirada com uma colher de madeira na panela até ficar partida em pequenos pedaços. Como acompanhamento, a recomendação é beber o cocido, chá típico dos países vizinhos.
Receita de reviro à moda da província de Misiones
Para chegar à praça do bairro Obrero, um dos caminhos mais simples é seguir pelas avenidas Victoria Aguirre e Tres Fronteras até a esquina com a Avenida 9 de Julio, virando à esquerda. De lá, siga o asfalto até a Rua Palo Rosa e vire à esquerda, conforme indicação do mapa abaixo.
Mapa de Puerto Iguazú, com a praça do bairro Obrero como referência
Comentários estão fechados.