Com 94% de ocupação e média de 3,7 noites por hóspede, a hotelaria de Puerto Iguazú registrou bons números durante o feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, entre quinta-feira (6) e domingo (9). Em muitos estabelecimentos, 100% dos leitos estiveram ocupados no período, movimentando a economia local.
Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu recebe 25 mil visitantes, metade vinda de outros países
Cálculos do Ministério do Turismo da Província de Misiones estimam que os 22 mil turistas que registraram estada na cidade argentina adicionaram P$ 698 milhões (R$ 11,2 milhões na cotação praticada na fronteira) ao setor turístico e atividades correlatas, como hospedagem, alimentação, transporte, comércio e serviços.
Dos visitantes que escolheram Puerto Iguazú como destino, 93% vieram da própria Argentina. O transporte mais utilizado foi o veículo próprio (70%), seguido por ônibus (15%) e avião (11%). Os hotéis foram escolhidos por 80% dos viajantes, com os demais optando por modalidades como pousadas, chalés, casas de familiares e imóveis particulares.
Quanto ao Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, 26.188 argentinos e estrangeiros passaram pelas trilhas, sendo 3.803 na quinta-feira (6), também considerada feriado na Argentina; 9.758 na Sexta-Feira Santa (7), 8.541 no Sábado de Aleluia (8); e 4.086 no Domingo de Páscoa (9).
Na Ponte Tancredo Neves, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, houve registro de filas acima da média em vários momentos do feriado prolongado, com o deslocamento de turistas brasileiros em direção à Argentina e a vinda de argentinos aos atrativos e estabelecimentos comerciais do Brasil e de Ciudad del Este, no Paraguai.
Comentários estão fechados.