A prefeitura de Puerto Iguazú inaugurou, nessa sexta-feira (15), o primeiro Mercado da Soberania Alimentar, estabelecimento destinado à comercialização de produtos da agroecologia familiar no lado argentino da fronteira.
Leia também:
Além do discurso: pousada de Foz do Iguaçu leva agroecologia a sério
O espaço, que consiste em um trailer para a venda da produção dos agricultores cadastrados, fica na esquina das avenidas Papa Francisco e Néstor Kirchner, com funcionamento às segundas, quartas, sextas e sábados, das 8h às 12h e das 18h às 22h.
“Tanto nossos queridos consumidores locais, como os turistas que nos visitam, encontrarão uma ampla variedade de produtos cultivados com métodos que respeitam o meio ambiente. É uma oportunidade para apoiar os agricultores locais e desfrutar de alimentos de qualidade”, informa a prefeitura, em publicação na rede social Facebook.
Os cerca de 50 produtores beneficiados contam com certificação quanto à origem das frutas, verduras e hortaliças, havendo a opção, também, de compra de itens como erva-mate orgânica. O investimento do poder público foi de P$ 30 milhões, cerca de R$ 230 mil na cotação praticada na fronteira.
Localização aproximada da feira, ainda não cadastrada no Google Maps
Comentários estão fechados.