A Câmara dos Deputados da província de Misiones aprovou, nessa quinta-feira (8), a criação do Dia Provincial do Ecoturismo, que será celebrado anualmente na data de 31 de maio. O objetivo é destacar a atividade, que representa importantes ganhos econômicos para destinos como Puerto Iguazú, na fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Puerto Iguazú terá monumento à biodiversidade da região fronteiriça
Em declarações ao portal Misiones Online, a deputada Soledad Balán ressaltou que Misiones abriga mais da metade de toda a biodiversidade do território argentino, além de atrativos internacionalmente conhecidos, como as Cataratas do Iguaçu, no Rio Iguaçu, e os saltos do Moconá/Yucumã, no Rio Uruguai.
“O ecoturismo tem características particulares, não se trata apenas de apreciar e desfrutar a natureza e as culturas tradicionais, mas também de minimizar o impacto e de sensibilizar para que possamos conservar o movimento econômico que a atividade tem nas comunidades que recebem esse tipo de turismo”, afirmou.
A data foi escolhida em alusão ao nascimento de Francisco “Perito” Moreno, cientista pioneiro das ações de preservação ambiental no país. Fundador do Sistema de Parques Nacionais da Argentina, Moreno nasceu em 31 de maio de 1852, em Buenos Aires, e faleceu aos 67 anos, em 1919.
Comentários estão fechados.