Problemas com empresa aérea afetam passageiros em Puerto Iguazú

Companhia Flybondi foi obrigada a cancelar ou reagendar 32 voos em toda a Argentina, após não conseguir dólares para pagar pelo arrendamento de duas aeronaves.

Responsável por 21% do mercado doméstico na Argentina, a companhia aérea Flybondi está enfrentando problemas para o pagamento do leasing (arrendamento) de suas aeronaves. Por conta disso, dois aviões da frota deixarão de operar a partir desta quarta-feira (7), afetando 32 voos já agendados.

Leia também:
Argentina quer atrair turistas da Ásia para as Cataratas do Iguaçu

De acordo com a empresa, o inconveniente foi gerado pela falta de autorização para pagamentos no exterior, dependentes do Sistema de Importações da República Argentina e Pagamento de Serviços ao Exterior (SIRASE), criado pelo governo argentino para evitar a “fuga de dólares” em direção a outros mercados.

“Novos cancelamentos ou suspensões não estão descartados se a situação não for normalizada”, lamenta a Flybondi, informando que teve de cancelar 22 voos e reprogramar outros dez que estavam previstos para ocorrer entre quarta e sexta-feira (9).

Em Puerto Iguazú, onde a empresa disponibiliza conexão direta entre a fronteira e o Aeroparque Jorge Newbery, de Buenos Aires, apenas a operação de sexta-feira foi cancelada pela Flybondi até o momento. Em Posadas, capital da província de Misiones, o voo afetado foi o de quinta-feira (8), também para Buenos Aires.

“A Flybondi vem realizando todas as ações requeridas pelos organismos […] e confia que a situação será resolvida, de forma favorável, o mais rápido possível, e que o processo de aprovações [de pagamentos] tenha a agilidade e a celeridade que a indústria aérea comercial precisa para poder cumprir com seus passageiros e fornecedores”, diz o comunicado da empresa.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.