Funcionários controlam princípio de incêndio em supermercado no Paraguai

Situação ocorreu em uma unidade da rede Gran Vía na capital paraguaia; três pessoas precisaram de atendimento.

Funcionários de uma unidade do Supermercado Gran Vía, localizada na esquina das avenidas Eusebio Ayala e Choferes del Chaco, em Assunção, agiram rápido e controlaram, na manhã de domingo (19), um princípio de incêndio registrado na área de churrasqueiras, junto à praça de alimentação do local.

Leia também:
Incêndio atinge apartamento no hotel Mabu em Foz do Iguaçu

Socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Assunção foram acionados para a finalização do atendimento. Em razão da inalação de fumaça, três empregados receberam os primeiros socorros e foram levados ao Hospital Central do Instituto de Previdência Social (IPS) para observação.

Situação foi rapidamente controlada pelos funcionários, ainda antes da chegada dos bombeiros. Imagem: Gentileza/Bomberos Voluntarios K1
Situação foi rapidamente controlada pelos funcionários, ainda antes da chegada dos bombeiros. Imagem: Gentileza/Bomberos Voluntarios K1

O incidente trouxe à memória de muitos moradores de Assunção a maior tragédia da história recente do Paraguai, ocorrida também em uma manhã de domingo: o incêndio do Supermercado Ycuá Bolaños, que começou na área da praça de alimentação e deixou 396 mortos e mais de 500 feridos.

Desde então, o Paraguai atualizou as normas de segurança em grandes edificações, embora queixas quanto ao descumprimento sejam frequentes. A letalidade do incêndio no Ycuá Bolaños foi ampliada, conforme relatos de sobreviventes, por supostas ordens de fechamento das portas, para evitar que clientes saíssem sem pagar pelas compras.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.