Projeto prevê que a futura edificação fique em local menos congestionado que a área central da cidade.
Localizado em uma área estratégica, porém de tráfego pesado, o Hospital Marta Schwarz, maior centro médico público do lado argentino da fronteira, ganhará novas edificações. O local escolhido é a região da rua Palo Rosa, onde há menos trânsito e maior proximidade com zonas de expansão do perímetro urbano de Puerto Iguazú.
A informação foi comunicada à população durante visita do governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, na última quinta-feira (23). Segundo o político, o projeto para a construção de uma nova sede para o hospital está em fase de elaboração. O prédio atual, uma vez desativado, será reconvertido para uso turístico.
“Nossa ideia é começar a trabalhar no desenho do novo hospital e que esteja em uma área menos congestionada, com acesso muito mais rápido. Esperamos colocá-lo ali [rua Palo Rosa] e que o edifício histórico que temos no centro seja transformado em um ponto de referência turística”, disse o governador, citado pelo jornal El Territorio.
Para receber um prédio público de grande fluxo de pessoas, no entanto, a região escolhida terá de passar por processo de adaptação da infraestrutura, como asfaltamento e melhoria da conectividade entre as vias de acesso. Alguns dos trabalhos já estão em andamento, impulsionados pelo surgimento de hotéis nas proximidades.
Município mais populoso da porção norte de Misiones, Puerto Iguazú é ponto de referência para atendimento a moradores de cidades vizinhas. Casos mais complexos, contudo, são transferidos para hospitais da capital da província, Posadas, localizada a 308 quilômetros de distância.
Comentários estão fechados.