Primeira viagem internacional de Lula como presidente será à Argentina

Após reunião bilateral com Alberto Fernández, compromisso foi confirmado para os dias 23 e 24 de janeiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

A primeira viagem internacional de Luiz Inácio Lula da Silva, em seu terceiro mandato como presidente do Brasil, será para a Argentina, nos dias 23 e 24 de janeiro. A agenda foi confirmada, nessa segunda-feira (2), em Brasília, após reunião bilateral entre Lula e o presidente argentino, Alberto Fernández.

Leia também:
Presidentes do Paraguai e da Argentina prestigiam posse de Lula em Brasília

No dia 23, o mandatário brasileiro cumprirá compromissos na região de Buenos Aires. Na jornada seguinte, participará da reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), bloco regional cuja presidência rotativa é exercida pela Argentina. Em mensagem na rede social Twitter, Lula destacou a reunião com o colega.

“Recebi meu amigo Alberto Fernández, que me cumprimentou pela posse e eu pude parabenizá-lo pela vitória da Argentina na Copa do Mundo. Retomamos o diálogo e a amizade com nosso maior vizinho, um dos principais parceiros do Brasil no mundo”, escreveu.

Já Fernández publicou que “mantive uma extraordinária reunião bilateral com o flamante presidente do Brasil. Conversamos sobre a importância e a necessidade de aprofundar o indissolúvel e histórico vínculo entre os dois países, algo que, durante os últimos anos, foi difícil de concretizar”.

Participaram da reunião bilateral, ainda, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o assessor presidencial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim. Pelo lado argentino, estiveram presentes o ministro das Relações Exteriores, Santiago Cafiero, e o embaixador em Brasília, Daniel Scioli.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.