Objetivo é enfrentar os constantes crimes de roubo na zona primária da fronteira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que passará a intensificar as ações de enfrentamento aos crimes de roubo na região de acesso à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com Ciudad del Este (Paraguai). A ação terá início nesta quarta-feira, 8.
Segundo a corporação, a medida decorre do “aumento do fluxo de veículos e pessoas no final de ano, elevando-se, de igual modo, as tentativas de assaltos”. Os motociclistas da PRF atacarão os sistemáticos crimes de roubo na zona primária da fronteira, em sua área de circunscrição.
Segundo o órgão, os policiais federais atuam em pontos considerados mais suscetíveis a ações criminosas, a partir de dados de inteligência. Considerado como “reforço estratégico”, o motopoliciamento confere mais agilidade na cobertura de todo o perímetro da fronteira.
Força Nacional
Desde o último sábado, 4, integrantes da Força Nacional fortalecem a fiscalização nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina. São 80 agentes policiais atuando nas cidades de Foz do Iguaçu – centro da operação –, Guaíra, Icaraíma e Alto Paraíso. O contingente federal de segurança pública permanecerá até março.
Leia também: Força Nacional inicia fiscalização na fronteira neste sábado
Comentários estão fechados.