A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está promovendo, desde a última segunda-feira (6), ação na Ponte da Amizade, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Receita Federal (RFB), para fiscalização dos veículos de carga que trafegam pelo local.
Leia também:
Codefoz lança guia de segurança para visitantes na fronteira
O objetivo do procedimento em Foz do Iguaçu, previsto para durar até esta sexta-feira (10), é ampliar a segurança no trânsito e coibir irregularidades. De acordo com o primeiro balanço, cerca de duas mil fiscalizações foram feitas nos quatro primeiros dias, com a detecção de algum tipo de irregularidade em aproximadamente um quinto das abordagens.
Os problemas mais comuns estão relacionados ao excesso de peso, ao transporte de mercadorias perigosas sem a documentação adequada e à falta de equipamentos obrigatórios de segurança.
O caráter da ação é educativo, visando a orientar os motoristas quanto à importância de manter documentação e manutenção do veículo em dia. Irregularidades que não possam ser sanadas com uma simples conversação, contudo, estão resultando em emissão de multas para os proprietários.
Comentários estão fechados.