PRF confisca 400 celulares do Paraguai que iam parar na 25 de Março

Abordagem foi na BR-277, na fronteira, resultando na prisão de mãe e filho, além do motorista contratado.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou 400 celulares importados ilegalmente do Paraguai, que seriam comercializados no centro popular da Rua 25 de Março, em São Paulo (SP). A abordagem na BR-277, na fronteira, resultou na prisão de mãe e filho, além do motorista contratado.

O veículo Onix foi parado em Santa Terezinha de Itaipu na tarde dessa quarta-feira, 9. Os policiais perceberam caixas lacradas no interior do veículo e no porta-malas. Questionado sobre o conteúdo das caixas, o motorista informou que eram celulares.

“Os eletrônicos haviam sido adquiridos no Paraguai por uma mulher e seu filho, a mando de uma pessoa em São Paulo, que também contratou o motorista do carro para fazer o transporte”, informou a PRF. Os aparelhos não passaram pelo despacho aduaneiro, completou o órgão.

Como consequência, a carga foi considerada descaminho. “As três pessoas que estavam no veículo receberiam valores em dinheiro pelo envolvimento na atividade ilegal”, expôs a Polícia Rodoviária Federal.

Elas foram presas em flagrante, acusadas do crime de descaminho. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.