A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 25 smartphones presos no corpo de três mulheres, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. A ação foi registrada perto das 14h, nesta segunda-feira, 30.
LEIA TAMBÉM: PRF apreende celulares ocultos e presos ao corpo de uma mulher na BR-277
Os servidores públicos abordaram um veículo para fiscalização, em frente à unidade operacional. Na vistoria, as passageiras apresentaram grande nervosismo, chamando atenção dos policiais.
Por meio de revista pessoal, “foram flagrados 25 smartphones de uma famosa marca americana [Estados Unidos], um tablet e um notebook de alto valor agregado”, informou a PRF. Os produtos, sem comprovação fiscal, estavam ocultos em cinta abdominal.
“A saber, o crime de descaminho tem a pena prevista de reclusão, de 1 a 4 anos”, reportou a corporação federal. A ocorrência foi encaminhada para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A prática tem se tornado rotineira na fronteira, expôs a Polícia Rodoviária Federal. Na semana passada, também na BR-277, foram capturados 22 smartphones presos no corpo de uma mulher.
Comentários estão fechados.