Nove presos, ligados à facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), fugiram, na madrugada desta terça-feira (20), da Penitenciária Regional de Coronel Oviedo, no Paraguai, a 210 quilômetros do limite com Foz do Iguaçu. Dos fugitivos, apenas um, de nacionalidade paraguaia, foi recapturado pelas autoridades.
Para escapar, os presos escavaram um túnel unindo um dos banheiros ao pátio da instituição, que está parcialmente em obras. A fuga foi descoberta por volta das 2h40, horário em que foi mobilizado todo o contingente policial da cidade.
Os foragidos, conforme o jornal Última Hora, são Fredy González Delvalle, condenado pelo massacre da Penitenciária de San Pedro, em 2019; Odilio Domínguez Márquez, Leonardo Mareco, Gastón Nabil Mercado Castro, Édgar Luis Núñez, Douglas Danilo Colmán Gamarra, César Esteban Ojeda Sánchez e o brasileiro José Carlos de Almeida.
Em setembro, a Penitenciária Regional de Coronel Oviedo já tinha sido palco de uma tentativa de fuga de internos, pertencentes ao mesmo grupo. A estrutura do local é considerada inadequada para abrigar presos de alta periculosidade, geralmente enviados para estabelecimentos prisionais na capital paraguaia, Assunção.
Comentários estão fechados.