As obras da ponte, entre Presidente Franco e Foz, já alcançaram 81% de avanço.
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que está em visita ao departamento de Alto Paraná, fez um sobrevoo na manhã desta segunda-feira, 21, sobre as obras da Ponte da Integração, que vai ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco.
“Hoje estamos sobrevoando a Ponte da Integração, que vai se transformar em via de acesso a um dos grandes mercados que permitiram um grande desenvolvimento da nossa economia, que é o Brasil”, afirmou Abdo mais tarde, ao inaugurar uma estrada que pôs fim ao isolamento histórico do distrito de Puerto Irala.
Segundo Abdo, como informa a agência IP, a nova ponte dará uma folga à Ponte da Amizade, que em vários momentos está sobrecarregada devido ao movimento turístico e comercial. A principal função da Ponte da Integração será descongestionar o tráfego de veículos esados e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.
“Após 55 anos, vamos ter mais uma ponte, e é muito gratificante materializá-la na nossa gestão. É a primeira ponte internacional construída em toda a era democrática”, acrescentou o presidente.
Ele destacou, ainda, que o projeto viário fortalecerá o potencial de Alto Paraná nos próximos 50 anos, com as obras complementares que estão sendo desenvolvidas paralelamente na cidade de Presidente Franco.
A megaestrutura que ligará Presidente Franco e Foz do Iguaçu será estaiada (suportada por cabos) e terá 760 metros de largura e 470 metros livres, o maior vão livre da América Latina.
A obra é financiada pela margem brasileira da Itaipu Binacional, com o valor total equivalente a US$ 84 milhões.
Comentários estão fechados.