O ano de 2023 começará agitado na região de fronteira. Além da troca de governo no Brasil e do início da campanha eleitoral no Paraguai, os primeiros dias de janeiro marcarão a ida do presidente da Argentina, Alberto Fernández, à cidade de Puerto Iguazú. A visita está inicialmente agendada para o dia 4, uma quarta-feira.
Leia também:
Paraguai e Argentina anunciam construção de ponte na fronteira
A informação foi divulgada à imprensa pelo governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, que acompanhará Fernández em sua programação. Gabriel Katopodis, ministro da Infraestrutura, também é aguardado na viagem, que terá escalas em Posadas, a capital da província, e Puerto Iguazú.
“Entregaremos casas em Posadas, virá também o ministro da Infraestrutura, e percorreremos a Rodovia 105 e a Rodovia Costeira 2”, detalhou o governador, citado pela assessoria. Na fronteira, a agenda incluirá vistorias a obras financiadas com recursos federais, com uma possível ida à aduana para acompanhar o andamento dos trabalhos.
A visita de Alberto Fernández à fronteira estava, a princípio, programada para dezembro, sendo adiada devido à carregada agenda política de fim de ano na capital, Buenos Aires. Outros detalhes serão divulgados ao longo dos próximos dias.
Comentários estão fechados.