Lista de vias contempladas inclui algumas das principais avenidas da área próxima à Ponte da Amizade.
A prefeitura de Ciudad del Este deu início, na noite de segunda-feira (1º), aos trabalhos de reparação de algumas das principais avenidas da cidade, no âmbito da Declaração de Emergência Viária aprovada pelos vereadores no mês de maio. A verba disponível é de G$ 10,4 bilhões (R$ 8 milhões), para desembolso ao longo do semestre.
A primeira via a receber as melhorias é a Avenida Enfermeras del Chaco, no trecho entre as avenidas Capitán del Puerto e Bernardino Caballero. Na sequência, as equipes pretendem avançar em direção ao centro e às quadras próximas à Ponte da Amizade, onde artérias como a Avenida Adrián Jara terão o pavimento inteiramente recuperado.
As obras serão executadas por duas empresas, selecionadas via procedimento simplificado: a Construtora Vial Urbana, que ficará encarregada de quase a totalidade dos lotes; e a construtora San Francisco Empreendimentos, que construirá uma ponte de concreto no bairro San Roque e fará o calçamento de ruas no bairro Ciudad Nueva.
Especificamente na região vizinha à Ponte da Amizade, figuram na lista as avenidas Monseñor Rodríguez, entre Concejal Romero e Dr. Luis María Argaña; e Adrián Jara, entre Piribebuy e Gaspar Rodríguez de Francia. A Avenida Concejal Romero, que passa sobre a represa do Lago da República, também receberá melhorias.
A recuperação da malha urbana é um pedido antigo dos empresários, trabalhadores e moradores de Ciudad del Este, que pedem que além da substituição do asfalto deteriorado seja trabalhada a parte da drenagem das vias, que costumam virar verdadeiros rios nos dias de chuva.
[…] Prefeitura inicia manutenção de emergência nas ruas de Ciudad del Este […]