Prefeitura fecha loja após denúncia de brasileiro no Paraguai

Turista oriundo de Goiás procurou o Escritório de Defesa do Consumidor para relatar que pagou e não recebeu as mercadorias compradas.

A Divisão de Fiscalização Tributária da prefeitura de Ciudad del Este ordenou o fechamento de uma loja de eletrônicos, localizada em um dos shoppings do Paseo San Blas – à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade –, após denúncia protocolada por um brasileiro.

Leia também:
Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região

De acordo com o jornal ABC Color, o turista, procedente de Goiás, procurou o Escritório de Defesa do Consumidor para relatar que teve problemas ao adquirir o equivalente a R$ 11,3 mil em mercadorias. Na hora da retirada, os responsáveis pela loja teriam entregue produtos diferentes e com menor valor.

O jornal paraguaio cita que o local denunciado, que exibia letreiros de marcas famosas na fachada, não possuía alvará de funcionamento e já tinha sido denunciado, em outras oportunidades, por casos similares de fraudes contra turistas.

O fechamento da loja, pertencente a um comerciante de nacionalidade paraguaia, será por tempo indeterminado. O material distribuído à imprensa pela prefeitura de Ciudad del Este não esclarece se o dinheiro foi devolvido ao turista brasileiro, como costuma ser a prática em intervenções semelhantes.

Em novembro deste ano, foi lançado na internet, para download gratuito, o Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região, que reúne dicas para evitar fraudes e lista contatos para denunciar situações ocorridas no Brasil, no Paraguai ou na Argentina. Para saber mais sobre o conteúdo, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
9 Comentários
  1. Soraya Diz

    Olá , só faltou dizer o nome do local, para evitar que outros turistas passem por tal situação.

  2. Edson Diz

    A loja tudo livre é campeã de golpes, ao comprar um rádio lá embalaram um usado todo sujo e faltando parafusos, a sorte que foi possível voltar lá e trocar

  3. Odisseu Diz

    Costumo ir todo ano em Foz e posso dizer com segurança: Eletroeletrônica ou é Mega Eletrônico ou Cell Shop. O resto é atirar no escuro.

  4. Reginatto Diz

    No Paraguai você compra somente lixo e mercadoria falcificada. Lá nunca mais e não recomendo.

  5. Lari Diz

    Comprei um celular blu, cheguei no Brasil o colocado na embalagem não era o escolhido. Voltei no dia seguinte reclamei da situação por mais de duas horas. Não consegui o valor de volta trocaram por outra merda que não funcionou também. Paraguai só lixo.

  6. Nely A S Souza Diz

    Ao comprar é importante abrir e testar o aparelho eletrônico. Na loja Nissei, tem esse serviço! Comprei e gostei muito! Preço muito bom, fizemos muita economia!

  7. Daniel Diz

    Podem comprar tranquilos no China Shopping; em Ciudad Del Leste ele fica dentro do shopping Paris, em Pero Juan ele é uma mega loja de departamentos do tamanho de um shopping, em Salto del Guairá tbm é uma loja de rua. Produtos originais; total confiança. Quem vai sempre atrás de preços muito baixos, com certeza vai comprar de pilantras; igualzinho em qualquer lugar do planeta.

  8. Flávio Diz

    Muito cuidado ao comprar qualquer eletrônico no Paraguai. A grande maioria é falsificado ou retificado. Avalie o risco em muita das vezes pagar um pouco menos que a compra com segurança aqui no Brasil.

  9. Duilio Diz

    Quem procura acha: Bom, Bonito e Barato, ? NÃO EXISTE: Comprar em lojinhas desconhecidas o “esperto” do comprador vai se dar mal. Lojas boas tem, testam na hora e dão garantia de 30 dias. E só pesquisar e se informar antes de comprar.

Comentários estão fechados.