Localizado a metros da Ponte Internacional da Amizade, na esquina das avenidas Luis María Argaña e Monseñor Rodríguez, o Shopping Box retornou à gestão da concessionária Estacionamiento del Este SA, nessa terça-feira (3), após quase três anos sob administração da prefeitura de Ciudad del Este.
Leia também:
Empresários do Paraguai cobram ministro sobre violência na fronteira
A devolução ocorreu após decisão da Corte Suprema de Justiça (CSJ), instância máxima do Poder Judiciário paraguaio, favorável à concessionária. Em outubro de 2020, a prefeitura revogou o contrato com a empresa e passou a gerir diretamente o local, argumentando irregularidades na concessão do imóvel, localizado em um terreno público.
Em declarações ao jornal ABC Color, Jorge Valdez Florentín, representante jurídico da Estacionamiento del Este SA, disse que, uma vez efetivada a devolução, terá início a análise das medidas que serão tomadas para reparar as perdas registradas pela companhia no período, como uma indenização ou uma possível prorrogação no contrato.
O litígio envolveu não apenas o Shopping Box, mas o estacionamento situado ao lado, que também teve sua gestão municipalizada e, agora, restituída.
Ao jornal La Clave, o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, demonstrou contrariedade. “Não estamos de acordo [com a decisão judicial], mas vamos acatá-la. Nada me tira da cabeça que isso aqui é do povo”, afirmou. “Vamos continuar lutando no âmbito judicial.”
Muito obrigada por compartilhar conosco as novidades oque aconteceu no campo de busca das notícias