Trabalhadores das quadras próximas à Ponte da Amizade participaram de audiência para debater o problema do lixo.
Trabalhadores da área central de Ciudad del Este participaram, nessa terça-feira (12), de uma audiência pública, promovida pela prefeitura local, para debater a campanha “Renovemos el Microcentro”, que tem como objetivo ampliar a coleta de resíduos e melhorar a limpeza das ruas nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade.
Além dos trabalhadores, participaram do evento, ocorrido nos fundos do Shopping Del Este, representantes das associações comerciais e de profissionais do setor de transportes, como taxistas e mototaxistas. Miguel Prieto, prefeito de Ciudad del Este, esteve na abertura dos trabalhos.
Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, um dos eixos da proposta é evitar o descarte de lixo em locais inapropriados. A ampliação do serviço de coleta é parte fundamental, tendo em vista o grande volume gerado pelo despojo de embalagens e outros materiais, que passariam a ser reciclados por empresas e cooperativas.
Em sua fala aos presentes, o prefeito Miguel Prieto citou o caso de Atyrá, cidade conhecida como “a mais limpa do Paraguai”. Além da otimização dos serviços de limpeza, o status foi atingido graças à participação ativa da população, que abraçou a ideia.
O ponto de partida para as ações de melhoria na coleta de lixo, conforme a prefeitura, será a Avenida Luís María Argaña, onde funcionam estruturas como o Shopping Paris. Na sequência, as ações serão estendidas para locais como as avenidas Adrián Jara, Monseñor Rodríguez e San Blas, que concentram parte do fluxo comercial na fronteira.
[…] Prefeitura de Ciudad del Este quer melhorar limpeza das ruas […]