Pedra fundamental foi lançada nessa sexta-feira (26); estrutura fornecerá material para a pavimentação das ruas da cidade.
A prefeitura de Ciudad del Este deu início, nessa sexta-feira (26), à construção do prédio da usina de asfalto, localizado no Km 12 Monday. O projeto tem como referência estrutura similar existente em Foz do Iguaçu. O investimento previsto é de G$ 1 bilhão (R$ 765,5 mil), procedentes dos cofres públicos municipais.
A licitação para as obras civis foi vencida pela construtora FANN S.A., que terá prazo de 90 dias para a conclusão. O maquinário para que a usina entre em funcionamento, por sua vez, foi encomendado de empresas do Brasil e da União Europeia, devendo chegar ao Paraguai nos próximos meses.
A expectativa da prefeitura local é efetuar os primeiros testes em dezembro, com operação a pleno vapor em 2023. O material produzido será destinado a operações de reparação do pavimento (tapa-buraco) e asfaltamento de vias de menor capacidade de tráfego no perímetro urbano de Ciudad del Este.
“A usina de asfalto contempla as normas internacionais em termos de segurança e meio ambiente e irá acelerar o desenvolvimento de uma infraestrutura viária sustentável na cidade”, informa a prefeitura da capital do Alto Paraná, em nota distribuída à imprensa.
[…] Prefeitura de Ciudad del Este inicia construção de usina de asfalto […]