Prefeitura de Ciudad del Este apresenta equipe de fiscalização

Comerciantes denunciaram casos de falsos fiscais extorquindo ambulantes e camelôs nas quadras próximas à Ponte da Amizade.

A prefeitura de Ciudad del Este promoveu, na última quinta-feira (1.º), uma reunião com líderes das associações que representam os pequenos comerciantes, camelôs e vendedores ambulantes que atuam nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade, limite com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Brasileiro recupera dinheiro após fraude em loja de Ciudad del Este

O objetivo do encontro foi apresentar aos dirigentes setoriais a equipe de fiscalização da prefeitura, chefiada por Carlos Cantero e composta por 16 funcionários. Segundo Cantero, já são várias as denúncias de casos de trabalhadores abordados por falsos servidores, com a intenção de chantagear e extorqui-los.

“Esse encontro é para evitar que os pequenos comerciantes e trabalhadores sejam enganados e surpreendidos em sua boa-fé por inescrupulosos que se fazem passar por fiscais”, explicou Cantero. “Os verdadeiros fiscais não estão autorizados a pedir dinheiro a título de fiscalização ou de notificação.”

A reunião também foi aproveitada pelo chefe da Divisão de Fiscalização para repassar orientações em relação ao uso de espaços públicos, como calçadas e vagas de estacionamento, para atividades comerciais.

Desde o mês passado, equipes da prefeitura de Ciudad del Este estão removendo trailers de lanches e outras estruturas que ocupam irregularmente a via pública. No caso dos locais para a venda de bebidas e comidas, uma avenida foi delimitada para a criação de uma praça de alimentação ao ar livre (clique aqui para saber mais).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.