Preço da gasolina tem novo reajuste em Puerto Iguazú

Apesar do anúncio de congelamento até o final de outubro, bandeiras como a Shell já estão com novo tarifário no lado argentino.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Puerto Iguazú e motoristas que abastecem no lado argentino da fronteira foram surpreendidos, nessa quarta-feira (27), com um novo reajuste nos preços dos combustíveis. Nos estabelecimentos de bandeira Shell, o aumento foi de 2,5% na gasolina e de até 5,5% no diesel.

Leia também:
Quer abastecer na Argentina? Prepare-se para enfrentar muita fila
Argentina intensifica apreensão de combustíveis na fronteira

A surpresa decorre do anúncio feito pelo governo federal argentino, no dia 18 de agosto, de que os preços dos combustíveis ficariam congelados até 31 de outubro, como parte do pacote de medidas para segurar a disparada da inflação no país.

Em Puerto Iguazú, apenas a bandeira Shell reajustou os preços, mas a expectativa é a de que os postos YPF também atualizem os valores nesta quinta-feira (28).

Tarifário da Shell em Puerto Iguazú – 27/9:
Nafta Súper: P$ 405 (+2,5%);
Nafta V-Power: P$ 465 (+2,5%);
Formula Diesel: P$ 437 (+5,5%);
Diesel V-Power: P$ 530 (+5,3%).

Nota da redação: o valor adicional cobrado de motoristas de veículos com placas estrangeiras nos postos das cidades de fronteira não consta da informação distribuída pelos estabelecimentos.

Devido à volatilidade do câmbio, o H2FOZ evita fazer a conversão direta de valores em pesos argentinos para reais. A título de referência, na manhã desta quinta, R$ 1 comprava P$ 131 na Atlas Câmbio, em Foz do Iguaçu. Nesse caso, um litro de gasolina do tipo Nafta V-Power, a P$ 465 (divida o preço por 131), custaria o equivalente a R$ 3,54.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.