Mais um turista brasileiro foi vítima da loja Electrónico Cell Atacado e Varejo, localizada no Shopping Alfonso, em Ciudad del Este.
O curitibano identificado como Hallyson Freitas Vasconcelos, de 42 anos, foi à loja para comprar um receptor de canal, especificamente da marca Xiaomi, pelo qual pagou R$ 800. Quando chegou em Foz, percebeu que o aparelho era de outra marca.
Ele voltou à loja para reclamar e exigir o produto pelo qual tinha pago, mas os vendedores se negaram a dar uma solução ao caso, como noticia o jornal La Clave.
Hallyson procurou a Polícia Nacional, que por sua vez reportou ao Ministério Público. Depois, agentes policiais foram à loja, onde foram recebidos pela proprietária, Natalia Pilonetto. Depois de uma conversa com os agentes, a comerciante devolveu o dinheiro ao turista.
Foi nessa mesma loja que, no início de abril, um turista de Maringá, Lucas Barattos Medina, foi logrado ao comprar um IPhone X, da Apple. Ele pagou R$ 3.300, mas depois foi perceber que não era um aparelho novo, e sim recondicionado.
Também precisou de ajuda da polícia também reaver o dinheiro.
O Shopping Alfonso é um dos locais onde há lojas que sofreram intervenção da Polícia Nacional do Paraguai, conforme registros de outubro de 2020 a 22 de fevereiro deste ano, por fraudes contra brasileiros.
Leia mais:
Polícia Nacional do Paraguai faz alerta e divulga lista de lojas que já lesaram turistas
Comentários estão fechados.