Portal de acesso ao lado argentino das Cataratas será reformulado

Proposta é alterar o local das roletas, para que mesmo quem não tenha ingresso possa usar serviços como lanchonete, restaurante e lojas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A direção do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, está estudando, em conjunto com as concessionárias que operam no local, a reformulação do portal de acesso turístico à unidade, com a transferência das roletas para as proximidades da Estação Central, em vez da posição atual no Centro de Recepção.

Leia também:
Ingresso para o lado argentino das Cataratas terá reajuste em janeiro

A proposta foi revelada, ao portal La Voz de Cataratas, por Claudio Sacramento, coordenador de Conservação de Usos Públicos do Parque Nacional Iguazú. A ideia é facilitar o acesso aos serviços existentes na área entre o portão de entrada e a estação de trens, além de criar uma área para que os turistas possam esperar com mais comodidade.

“Será exigência que os ingressos sejam adquiridos na internet, de forma antecipada, e que tenham um horário específico. O visitante que chegar antes do horário terá de esperar sua vez, e é aí que pretendemos que sua permanência seja agradável, com o escaneamento do ingresso só depois da zona gastronômica e de lojas”, afirmou.

Conforme a proposta, todo o trecho entre a atual entrada do parque e a Estação Central, onde ocorre o embarque no trem que leva os turistas até as estações Cataratas (circuitos Superior e Inferior) e Garganta do Diabo (fechada desde outubro, devido aos danos na passarela), ficaria de acesso livre, para pessoas com ou sem ingresso.

O local tem estruturas como um anfiteatro e um centro para exposições, além de lojas de itens turísticos como suvenires e pedras preciosas, um quiosque para a venda de artesanato indígena, um restaurante, uma lanchonete e uma cafeteria.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.