Ponte não vai fechar. Transportadores de passageiros chegam a acordo com Prefeitura e Aduana

Ficou acertado que fiscalização da guarda municipal vai garantir que caminhões pesados cumpram horários para travessia.

Ficou acertado que fiscalização da guarda municipal vai garantir que caminhões pesados cumpram horários para travessia.

Depois de uma reunião nesta quarta-feira, 23, na Aduana de Ciudad del Este, o representante da Federação dos Taxistas, Florencio Soto, anunciou que os motoristas de transporte de passageiros decidiram suspender a manifestação prevista para esta quinta-feira, quando seria fechada a Ponte da Amizade.

A reunião terminou em acordo, conforme informou a Comunicação Social da Prefeitura de Ciudad del Este.

Ficou estabelecido que, com anuência da Aduana, a Polícia Municipal de Trânsito atuará na Ponte da Amizade e fará com que os veículos pesados cumpram os horários estabelecidos para fazer a travessia entre o Brasil e o Paraguai.

Era isto o que taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte alternativo queriam: que houvesse controle no tráfego dos veículos pesados, para evitar o caos no no trânsito pela Ponte da Amizade, que se verifica o dia inteiro.

O diretor da Aduana paraguaia, Luis Antonio Villalba, disse que, a partir de agora, os veículos de cargas de importação e exportação só farão a travessia da ponte da meia-noite às 8h, de segunda a sábado.

O diretor da Polícia Municipal de Trânsito, Miguel Mastrazzi, participou da reunião, na qual ficou acertado que os agentes de trânsito de Ciudad del Este controlarão a passagem dos veículos e ordenarão o trânsito na ponte.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.