O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a Ponte da Integração Brasil–Paraguai, em Foz do Iguaçu, teve sua estrutura concluída e está a pouco mais de 3% da conclusão. O boletim indica que os serviços atingiram 96,6% do total.
LEIA TAMBÉM: Ponte da Integração será inaugurada em 12 de dezembro, diz presidente do Paraguai
A autarquia é responsável pela gestão do empreendimento público, que tem custo de R$ 228 milhões, provenientes da Itaipu Binacional, e execução do Consórcio Ponte Foz, sob a supervisão do Consórcio Brasil–Paraguai. É uma das maiores construções atualmente no Paraná, segundo o DER.
Para o fim da obra, restam serviços complementares, como a instalação das vias de rolamento das plataformas de inspeção e manutenção. Também precisam ser concluídos os trabalhos finais de ancoragens passivas nos mastros.
“A inauguração da nova ligação na fronteira deve acontecer ainda em dezembro”, informa a autarquia estadual. A Ponte da Integração está sobre o Rio Paraná, no bairro Porto Meira, no limite entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco (Paraguai).
Por outro lado, a evolução da construção da Perimetral Leste está em 17,3%. Essa obra complementar será a ligação entre a BR-277, na entrada de Foz do Iguaçu, e a Ponte da Integração, retirando o tráfego de veículos de carga dos corredores turísticos da cidade.
[…] apenas 3% do cronograma para a conclusão, a Ponte da Integração Brasil–Paraguai passou, nessa terça-feira (29), pela etapa mais […]