Segunda estrutura entre Brasil e Paraguai terá 760 metros de extensão, ligando Foz do Iguaçu e Presidente Franco.
As aduelas da Ponte da Integração estão a apenas 53 metros de conectar as duas margens entre Brasil e Paraguai, no vão central, e assim completar os 760 metros de extensão do trecho principal da via. A obra ligará Foz do Iguaçu a Presidente Franco, com previsão de entrega ainda em 2022.
LEIA TAMBÉM:
Grandes obras. Foz do Iguaçu é destaque na edificação de pontes
Perimetral Leste: mutirão de desapropriação gerou mais de R$ 70 milhões em acordos
A informação é da Agência IP, órgão oficial do país vizinho. Na margem paraguaia, os trabalhos estão concentrados na aduela 15, que começou nesta semana, e no Brasil, as ações estão no bloco 17, reportou o meio de comunicação institucional. Concluída, a ponte deverá ter o maior vão-livre edificado na América Latina, com 470 metros.
De acordo com Pánfilo Benítez, assessor especial da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional no Paraguai, a união completa poderá dar-se em meados de setembro. “A união das aduelas se daria antes do mês de setembro, e a conclusão total do projeto, no último trimestre do ano”, reportou a IP, com base nas declarações de Pánfilo.
A segunda ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai está prevista para custar R$ 323 milhões. Os recursos são da Itaipu Binacional, e o gerenciamento da obra é feito pelo Governo do Paraná. Na banda brasileira, o empreendimento fica na área sul de Foz do Iguaçu, na região do Porto Meira, perto da Argentina – com a qual o país liga-se pela Ponte da Fraternidade.
A obra deverá reforçar a integração entre os países do Mercosul, estimulando áreas do turismo, logística e comércio internacional. O projeto inteiro integra a Perimetral Leste, em construção, que ligará as pontes da Integração e da Fraternidade à BR-277, retirando o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade e do corredor turístico.
Comentários estão fechados.