Ponte da Amizade: protesto de motociclistas bloqueia trânsito na fronteira

Manifestação interrompeu a circulação de veículos entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu; por volta das 12h40, tráfego foi retomado.

Motociclistas interromperam, no final da manhã desta terça-feira (18), o tráfego na Ponte da Amizade. Com o protesto, a circulação de veículos na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este ficou completamente paralisada.

Leia também:
Em vídeo viral, mulher enfrenta caminhoneiro no alto da Ponte da Amizade

As informações sobre a causa da manifestação ainda estão em processo de apuração. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motivação central estaria ligada a um aperto na fiscalização pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Ainda conforme a PRF, o protesto começou no lado paraguaio da Ponte da Amizade. Com a chegada da polícia do país vizinho, os participantes seguiram até o meio da passarela fronteiriça, adentrando ao lado brasileiro.

Por volta das 12h40, os manifestantes concordaram em liberar a passagem. No momento da publicação desta notícia, contudo, o engarrafamento continuava grande nas duas cabeceiras, devido ao tempo em que a fronteira ficou fechada.

O protesto pegou de surpresa moradores de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, bem como visitantes que estão na região. Até mesmo taxistas, rotineiramente bem informados sobre o trânsito na Ponte da Amizade, demonstravam desconhecimento em relação ao ato.

De olho na Ponte da Amizade

Uma das formas de acompanhar o trânsito na Ponte da Amizade é pelas câmeras disponibilizadas por portais como o Catve.com. O endereço, vinculado à emissora Catve, de Cascavel, possui duas câmeras no local: uma mostrando a ponte, e outra, a BR-277.

Pelo serviço Google Mapas, o motorista também pode ter um panorama, em tempo real, sobre a movimentação na fronteira. Basta ativar a camada “Trânsito” e monitorar as linhas nas cores verde (trânsito fluindo), amarela (lento) ou vermelho (congestionado).

Os picos de circulação na Ponte da Amizade, via de regra, ocorrem no início da manhã, na faixa das 11h e no início da tarde. Entretanto, há poucos horários considerados “tranquilos” na fronteira terrestre mais movimentada da América do Sul.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Afredo Diz

    Sempre a receita roubando as pessoas pra dar aos políticos brasileiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.