A fiscalização federal na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira, apreendeu R$ 50 mil em celulares transportados de forma irregular. Os aparelhos foram retidos nessa quarta-feira, 28.
LEIA TAMBÉM: Sindicato da Saúde questiona criação de autarquia para hospital em fim de gestão
Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) interceptaram um veículo com placas do país vizinho, dirigido por um homem de naturalidade paraguaia. A abordagem ocorreu durante procedimento de rotina na aduana.
Ao fazer a verificação, os servidores descobriram um fundo falso no espaço do banco traseiro. No compartimento oculto, foram encontrados 55 smartphones, os quais foram confiscados pela RFB.
“Tanto os dispositivos quanto o veículo foram encaminhados para a Alfândega”, informou à imprensa a Receita Federal em Foz do Iguaçu. O combate ao descaminho na fronteira faz parte do trabalho contínuo da instituição, reforçou.
As operações fronteiriças, conforme a RFB, visam a garantir “a integridade do comércio legal e a proteção dos interesses nacionais”. E também protege a economia nacional, a saúde e a segurança dos cidadãos, pontuou o órgão federal.
Comentários estão fechados.