Polícias apreendem cigarros e maconha na região do lago de Itaipu

Últimas horas foram movimentadas na fronteira lacustre com o Paraguai, com diversos procedimentos.

Agentes da Polícia Federal (PF), em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam, nessa terça-feira (17), uma embarcação e 7,5 mil pacotes de cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai, durante patrulhamento aquático da Operação Hórus em Mercedes, às margens do lago de Itaipu.

Leia também:
Brasileiro é detido com sêmen de cavalo na fronteira com a Argentina

Com a aproximação da lancha policial, os homens que descarregavam o barco fugiram em direção à mata e não foram mais localizados. O fruto da apreensão foi encaminhado à delegacia da PF em Guaíra.

Também nessa terça, policiais do BPFron encontraram, durante patrulhamento pela zona rural de Nova Santa Rosa, município vizinho a Marechal Cândido Rondon, um caminhão com 22,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. O veículo, que estava escondido em uma área de vegetação, foi entregue à Receita Federal do Brasil (RFB) em Guaíra.

Caminhão com cigarros foi encontrado em uma área de mata em Nova Santa Rosa. Imagem: BPFron

Outra ação, ocorrida entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de terça, resultou na apreensão de 351,8 quilos de maconha, um barco e um veículo em um porto clandestino na zona rural de Guaíra. As pessoas que passavam a droga do barco para o carro fugiram, mas todos os volumes foram recolhidos e levados à PF para as providências cabíveis.

Apreensão de maconha ocorreu em parceria entre PF, BPFron e Polícia Civil. Imagem: Polícia Federal
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.