Um caso de empatia atraiu a atenção da opinião pública paraguaia nessa quarta-feira (25). Em Concepción, Região Centro-Norte do país, duas motos colidiram na área central da cidade, deixando duas pessoas com ferimentos múltiplos. Uma das vítimas foi uma mulher, mãe de uma menina de apenas 2 meses.
Leia também:
Foz do Iguaçu recebe Pedal Rosa contra o câncer de mama neste domingo
A criança também estava na garupa da moto acidentada, mas não teve ferimentos. Examinada pela equipe médica, a pequena ficou sob os cuidados da suboficial Emilce Noguera, da Polícia Nacional do Paraguai, até a chegada da avó.
Para acalmá-la, Noguera, que é mãe de bebê de 1 ano, decidiu amamentá-la, em gesto que foi registrado pelos colegas de delegacia e gerou elogios em todo o país.
De acordo com o jornal La Nación, a mãe da menina permanece internada no Hospital Regional de Concepción, ainda sem previsão de alta.
Os acidentes com motos são a principal causa de sequelas e óbitos no trânsito no Paraguai, em quadro agravado pela imperícia de muitos condutores, pelo estado inadequado de conservação de muitas das motocicletas e pela falta de hábito quanto ao uso de capacete, em especial no interior do país.
Comentários estão fechados.