Brasileiro cruzou a fronteira como turista, com o objetivo de comprar um telefone celular.
Um policial civil do estado de São Paulo, que cruzou a Ponte Internacional da Amizade para comprar um celular em Ciudad del Este, foi assaltado, no início da tarde de sexta-feira (12), no interior do Shopping Vendôme. De acordo com a imprensa paraguaia, ele foi atraído até o local por um jovem que se ofereceu para guiá-lo.
Ao jornal La Nación, o delegado Bernardo Ojeda, da Polícia de Turismo, relatou que o brasileiro Marcio Michel Alves foi conduzido a uma sala comercial sem letreiro na porta, onde foi rendido e despojado de cerca de R$ 1 mil. Na sequência, conseguiu livrar-se dos indivíduos e pedir ajuda, sendo ouvido por seguranças e por um policial à paisana.
Como resultado das diligências, um paraguaio de 19 anos, morador de Ciudad del Este, foi preso ao ser identificado como um dos participantes da ação. A situação foi reportada ao Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Luis Trinidad para acompanhar o caso.
Já a administração do Shopping Vendôme informou ao jornal ABC Color que a sala usada no assalto não pertence mais ao centro comercial, tendo sido vendida e alugada pelos novos donos. Dos 600 espaços disponíveis no complexo, cerca de 200 foram comercializados a terceiros, que passam a pagar apenas uma taxa de condomínio.
A Polícia Nacional do Paraguai e a Diretoria de Defesa do Consumidor, da prefeitura de Ciudad del Este, orientam os turistas para que evitem aceitar ajuda de supostos “guias” e desconfiem de ofertas aparentemente vantajosas. O escritório da Polícia Turística fica na aduana paraguaia da Ponte da Amizade, ao lado do posto de migrações.
[…] Policial civil de São Paulo é assaltado em shopping no Paraguai […]