Um vídeo que viralizou no Paraguai, postado no Twitter, mostra dois inspetores da Polícia Municipal de Trânsito de Assunção conversando com o motorista de uma van, que havia cometido alguma infração.
Depois da breve conversa, o homem sai do carro, abre o compartimento de cargas e entrega a um deles um pacote. Depois, os inspetores se retiram normalmente. Veja o vídeo no final do texto.
O autor do vídeo, Carlos Venega, brincou: “A coisa boa sobre a pandemia é que o trânsito se reinventou. Eles não só aceitam dinheiro, mas fazem um escambo” (isto é, trocam a possível multa por mercadoria).
A Prefeitura de Assunção informou, também pelo Twitter, que os inspetores serão colocados à disposição da área de Recursos Humanos e será aberto um sumário administrativo, para serem sancionados, noticia o jornal Última Hora.
O prefeito Óscar Rodríguez pediu desculpas à população, por este fato horroroso que mancha a instituição, e instou as autoridades correspondentes a tomarem providência.
O Código Penal do Paraguai prevê penas por suborno tanto para quem recebe o pagamento como para quem paga. O motorista, portanto, também está sujeito a uma investigação penal.
Veja o vídeo e constate:
Supuesto rojo nuevamente
Lo bueno de la pandemia es que también @asu_transito se reinventó y no solo aceptan plata si no que hacen canje ??
Cc @nenechopy pic.twitter.com/SIJfV4teai— Carlos Venega (@carlos_venega) March 27, 2021
Comentários estão fechados.