Policiais paraguaios inovam: aceitam mercadoria como propina. Veja o vídeo

Não precisa mais ser apenas em dinheiro o pagamento de propina a policiais de trânsito, no Paraguai. Um motorista de van entregou um pacote das mercadorias que levava.

Um vídeo que viralizou no Paraguai, postado no Twitter, mostra dois inspetores da Polícia Municipal de Trânsito de Assunção conversando com o motorista de uma van, que havia cometido alguma infração.

Depois da breve conversa, o homem sai do carro, abre o compartimento de cargas e entrega a um deles um pacote. Depois, os inspetores se retiram normalmente. Veja o vídeo no final do texto.

O autor do vídeo, Carlos Venega, brincou: “A coisa boa sobre a pandemia é que o trânsito se reinventou. Eles não só aceitam dinheiro, mas fazem um escambo” (isto é, trocam a possível multa por mercadoria).

A Prefeitura de Assunção informou, também pelo Twitter, que os inspetores serão colocados à disposição da área de Recursos Humanos e será aberto um sumário administrativo, para serem sancionados, noticia o jornal Última Hora.

O prefeito Óscar Rodríguez pediu desculpas à população, por este fato horroroso que mancha a instituição, e instou as autoridades correspondentes a tomarem providência.

O Código Penal do Paraguai prevê penas por suborno tanto para quem recebe o pagamento como para quem paga. O motorista, portanto, também está sujeito a uma investigação penal.

Veja o vídeo e constate:

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.