Foram tirados de circulação 700 quilos de agroquímicos e 20 caixas de cigarros do Paraguai, que estavam carregados em três veículos.
Em conjunto com policiais federais, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) tirou de circulação grande quantidade de agrotóxicos e cigarros contrabandeados do Paraguai, às margens do lago de Itaipu. A apreensão foi na madrugada dessa segunda-feira, 4, em Guaíra, na Região Oeste.
A força da Polícia Militar do Paraná com atuação na fronteira detectou movimentação suspeita. Com a aproximação dos policiais, houve fuga dos ocupantes de três veículos pelas lavouras próximas da área, sendo empreendido acompanhamento tático pelo BPFron.
Os veículos – Saveiro, Montana e Fiat Strada – foram abandonados. “Os criminosos fugiram em meio à lavoura de milho, não sendo encontrados”, informou a assessoria do BPFron. Os carros estavam carregados com 700 quilos de agrotóxico e 20 caixas de cigarro, ambos os produtos de origem paraguaia.
Segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira, a apreensão resultou em prejuízo de R$ 400 mil à organização responsável pelo ilícito. A ação integra as iniciativas de cooperação interagências, que integram forças de segurança e Exército, para atuar contra crimes fronteiriços.
Comentários estão fechados.