Policiais do Brasil e da Argentina intensificam cooperação

Encontro entre os agentes dos dois países ocorreu em Puerto Iguazú, como forma de aumentar a sinergia entre as corporações.

Apoie! Siga-nos no Google News

Integrantes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná, participaram, nesta semana, de uma atividade no lado argentino, com o objetivo de ampliar a cooperação entre as corporações que atuam na região.

Leia também:
Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves

Os policiais brasileiros foram recebidos pelos colegas da Unidade Regional V, da Polícia de Misiones, com sede em Puerto Iguazú, para uma rodada de debates e visita técnica à sede da instituição.

Brasileiros puderam conhecer a estrutura à disposição dos colegas argentinos. Foto: Gentileza/Polícia de Misiones
Brasileiros puderam conhecer a estrutura à disposição dos colegas argentinos. Foto: Gentileza/Polícia de Misiones

Na pauta da conversação, os desafios enfrentados pelas forças de segurança na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e a possibilidade de ampliar a cooperação para ações de prevenção aos crimes mais comuns.

A atividade incluiu confraternização entre os policiais brasileiros e argentinos e visitas a locais turísticos de Puerto Iguazú, como o Marco das Três Fronteiras.

Institucionalmente, as polícias de Brasil, Argentina e Paraguai mantêm contatos por meio do Comando Tripartite, grupo de trabalho que funciona há vários anos na região, possibilitando trocas de informações essenciais na área de segurança.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Zé maria Diz

    P/ ???

Comentários estão fechados.