Operação reuniu agentes das polícias Federal, Civil e Militar; grupos utilizam rios e lagos da fronteira para contrabando e tráfico.
Em patrulhamento conjunto nas margens do lago de Itaipu, principalmente nos portos clandestinos, as forças de segurança apreenderam uma embarcação com cerca de cem caixas de cigarros contrabandeados. No âmbito da Operação Hórus, a intervenção reuniu agentes das polícias Federal, Civil e Militar (BPFron e Bope).
Durante o monitoramento, os policiais avistaram uma embarcação em travessia do Paraguai ao Brasil. Na abordagem, o barco foi abandonado na barranca, e seus ocupantes fugiram pela área de mata.
A embarcação e o volume de cigarros foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. A área de lagos e rios da fronteira é utilizada por grupos para o contrabando e o descaminho de mercadorias e para o tráfico de armas e drogas.
A iniciativa policial faz parte do Programa VIGIA, informou a assessoria da Polícia Federal. Trata-se de operação cooperada interagências, incluindo órgãos policiais estaduais e federais, Exército e Receita Federal.
Comentários estão fechados.