A Polícia Militar do Paraná resgatou, na última quarta-feira (13), uma adolescente paraguaia de apenas 13 anos, encontrada em uma casa utilizada como ponto de prostituição no município de Missal, lindeiro ao lago de Itaipu.
Leia também:
– Interpol Paraguai cria unidade de combate ao tráfico de pessoas
– Puerto Iguazú terá mesa de combate ao tráfico de pessoas
De acordo com as informações difundidas pela corporação, no momento da chegada da equipe policial, a jovem apresentou documento em nome de outra pessoa, com suposta idade de 23 anos. Ao ser indagada, contudo, ela admitiu que a cédula de identidade não lhe pertencia e foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
No mesmo endereço, viviam outras quatro mulheres, maiores de idade, de nacionalidade paraguaia. Uma delas, identificada como a responsável pelo imóvel, foi autuada e encaminhada à delegacia, enquanto as demais foram liberadas.
O caso repercutiu na imprensa do Paraguai, onde o jornal ABC Color publicou, nessa quinta-feira (14), que a mãe da adolescente foi contatada e se comprometeu a buscar a jovem no Brasil.
No estado do Paraná, dois serviços com ligação gratuita podem ser acionados em casos relacionados à exploração ou tráfico de pessoas (maiores ou menores de idade): Disque 100 e Ligue 180.
Comentários estão fechados.