Em meio às críticas de empresários e dirigentes políticos contra a atuação da Polícia Nacional do Paraguai na região de Ciudad del Este, o comissário-geral Carlos Humberto Benítez determinou, na última quinta-feira (6), a troca do comando da instituição no departamento (estado) de Alto Paraná.
Leia também:
Polícia do Paraguai promete reação à insegurança na fronteira
Após dez meses no cargo, o delegado Carlos Alejandro Ávalos foi substituído no posto de diretor regional pelo delegado Blas Daniel Vera Caballero. Já o chefe regional do Departamento de Segurança Cidadã, delegado Jean Paul Osmar Campuzano, deu lugar ao delegado Carlos Bartolomé Acosta Amarilla.
As trocas aconteceram após recomendação do setor interno que avalia o trabalho policial e sugeriu mudanças na estrutura logística e operacional na fronteira, para fazer frente a casos como os assaltos a empresas de transporte nas rodovias de acesso a Ciudad del Este e lojas nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade.
“O único objetivo é melhorar e otimizar o serviço que estamos prestando à sociedade”, afirmou o comissário-geral Carlos Humberto Benítez, citado pelo jornal ABC Color.
O caso mais recente de roubo na área central de Ciudad del Este ocorreu na madrugada de quinta-feira (6), quando homens armados invadiram um depósito na esquina das avenidas Luis María Argaña e Eusebio Ayala e trocaram tiros com policiais e seguranças privados. Foram subtraídas mercadorias avaliadas em US$ 7 mil (R$ 35 mil).
Comentários estão fechados.