Após onda de assaltos, polícia troca comando em Ciudad del Este

Novas autoridades da Polícia Nacional do Paraguai na fronteira foram empossadas em cerimônia no auditório do Comando Tripartite.

Em meio às críticas de empresários e dirigentes políticos contra a atuação da Polícia Nacional do Paraguai na região de Ciudad del Este, o comissário-geral Carlos Humberto Benítez determinou, na última quinta-feira (6), a troca do comando da instituição no departamento (estado) de Alto Paraná.

Leia também:
Polícia do Paraguai promete reação à insegurança na fronteira

Após dez meses no cargo, o delegado Carlos Alejandro Ávalos foi substituído no posto de diretor regional pelo delegado Blas Daniel Vera Caballero. Já o chefe regional do Departamento de Segurança Cidadã, delegado Jean Paul Osmar Campuzano, deu lugar ao delegado Carlos Bartolomé Acosta Amarilla.

As trocas aconteceram após recomendação do setor interno que avalia o trabalho policial e sugeriu mudanças na estrutura logística e operacional na fronteira, para fazer frente a casos como os assaltos a empresas de transporte nas rodovias de acesso a Ciudad del Este e lojas nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade.

“O único objetivo é melhorar e otimizar o serviço que estamos prestando à sociedade”, afirmou o comissário-geral Carlos Humberto Benítez, citado pelo jornal ABC Color.

O caso mais recente de roubo na área central de Ciudad del Este ocorreu na madrugada de quinta-feira (6), quando homens armados invadiram um depósito na esquina das avenidas Luis María Argaña e Eusebio Ayala e trocaram tiros com policiais e seguranças privados. Foram subtraídas mercadorias avaliadas em US$ 7 mil (R$ 35 mil).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.