Após a reunião de empresários e autoridades locais com o ministro do Interior, Enrique Riera, na última terça-feira (17), o comando da Polícia Nacional do Paraguai determinou, nessa quarta-feira (18), o reforço do policiamento nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade, na área central de Ciudad del Este.
Leia também:
Ministro paraguaio promete ações para combater violência na fronteira
De acordo com a Radio Concierto, cerca de cem agentes policiais foram designados para ampliar a segurança nas vias mais frequentadas pelos turistas que fazem compras na fronteira e para combater crimes como assaltos, furtos e a existência de “lojas fakes”, utilizadas como fachada por grupos de delinquentes.
Além do microcentro de Ciudad del Este, a segurança será reforçada, também, nos bairros que concentram depósitos e sedes de transportadoras, alvo de inúmeros assaltos desde o início de 2023.
Na reunião de terça-feira, ocorrida na sede do governo do departamento (estado) de Alto Paraná, Riera prometeu ações como aumentar o efetivo do Grupo Lince, acelerar a criação de uma rede de câmeras de monitoramento e articular com o poder público local ações de combate aos estabelecimentos usados unicamente para a prática de fraudes.
Ótimo vai aumentar o número de achaques e extorsões pelos bandidos uniformizados.