A Polícia Municipal de Trânsito (PMT), da prefeitura de Ciudad del Este, está promovendo, desde sexta-feira (23), uma série de ações de fiscalização no entorno da cabeceira paraguaia da Ponte Internacional da Amizade. O objetivo, segundo a corporação, é coibir irregularidades que dificultam o acesso à fronteira.
Leia também:
Puerto Iguazú fiscaliza veículos brasileiros de aplicativos
Em material distribuído à imprensa, o diretor da PMT, Miguel Mastrazzi, explicou que o trabalho é para “o melhoramento da circulação no microcentro da cidade e arredores, solicitando a compreensão e a colaboração dos cidadãos, para oferecer comodidade aos turistas e compristas”.
Uma das práticas combatidas é o estacionamento irregular de veículos de transporte alternativo nas proximidades da zona primária da aduana paraguaia, obstruindo parte do trânsito na Rodovia PY02 e agravando as filas nos horários de pico.
Segundo a PMT, as abordagens iniciais dos agentes têm caráter de orientação. Contudo, motoristas reincidentes estarão sujeitos a punições, o que poderá resultar em ações como a retenção ou apreensão do veículo e a perda da licença para operar o transporte de passageiros no lado paraguaio da fronteira.
Comentários estão fechados.