Agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai detiveram, na última quinta-feira (19), um casal de nacionalidade brasileira, que trafegava em um veículo VW Fox pela Avenida Adrián Jara, área central de Ciudad del Este, em direção à Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
PF apreende ovos de tucano no aeroporto de Foz do Iguaçu
De acordo com o jornal ABC Color, o casal foi parado após denúncia de que um automóvel com características similares seria usado para transportar, clandestinamente, grande quantidade de celulares para o Brasil.
Em um fundo falso, os policiais localizaram 105 celulares da marca Xiaomi, um tablet da marca Apple, um smartwatch Xiaomi e um reprodutor de som JBL. A origem legal dos produtos não pôde ser certificada pelos brasileiros, residentes no município de Santa Terezinha de Itaipu.
??? ????????????, ??????????́? ?? ?????????? ? ???????????́? ?? ???????
— Policía Nacional del Paraguay (@policia_py) October 19, 2023
En prosecución a la investigación sobre un supuesto hecho punible de hurto agravado fueron aprehendidos a un hombre de 49 años de edad y … pic.twitter.com/m3cjQITFud
A suspeita dos policiais é que o caso possa ter conexão com um roubo ocorrido durante a madrugada, no qual 250 celulares foram subtraídos de um depósito no centro de Ciudad del Este, na esquina das ruas Camilo Recalde e Coronel Toledo.
A hipótese não foi comprovada até o momento. Os brasileiros foram liberados, mas os aparelhos seguem retidos, à espera da perícia. O promotor Carlos Almada, do Ministério Público do Paraguai, acompanha o caso.
Comentários estão fechados.